Junte-se à Diversey na celebração do Dia Mundial da Higiene das Mãos em 5 de maio de 2022

WHHD 2022 Banner-EN V2 WHHD 2022 Banner-EN V2
Victor Cegarra Palao
Global Marketing Director | Strategy Office – Personal Care, Infection Prevention & Healthcare
May 13, 2022

 

Junte-se à Diversey na celebração do Dia Mundial da Higiene das Mãos em 5 de maio.

Como membros das Organizações Privadas para a Segurança dos Pacientes (POPS - Private Organizations for Patient Safety) da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Diversey está empenhada em aumentar a conscientização da importância da higiene das mãos com a campanha do Dia Mundial da Higiene das Mãos. Este ano, a comemoração do dia 5 de maio terá o tema "Unidos pela Segurança - Lave Suas Mãos".

Unite for Safety - Clean Your Hands

 

Unidos pela Segurança | Lave Suas Mãos

O tema da campanha deste ano “Unidos pela Segurança - Lave suas Mãos” (“Unite for Safety - Clean your Hands”) se concentra na conscientização sobre a importância de construir uma cultura de segurança e qualidade na prestação de cuidados com a saúde através da higiene das mãos. Em especial, visa demonstrar como cada pessoa que faz parte de um sistema de saúde (profissionais de IP, médicos, pacientes etc.) desempenha um papel importante na criação de uma cultura de mãos limpas e na necessária construção de um ambiente de higiene das mãos - o que produz um grande efeito na melhoria dos padrões de segurança e qualidade na prestação de cuidados de saúde.

 

Unir-se pela segurança, consequentemente, significa reunir as pessoas sob a premissa de lavar as mãos, salvar vidas. Quando as pessoas em todos os sistemas de saúde estão unidas nessa crença, torna-se natural integrar em nossas rotinas diárias o hábito de higiene das mãos nos momentos certos, com os produtos certos e das maneiras certas.

A Diversey apoia com orgulho o Dia Mundial da Higiene das Mãos pelo 10° ano consecutivo

Nosso apoio à OMS em 5 de maio é parte de nossa parceria com a Organização Mundial da Saúde através da iniciativa "Organizações Privadas para a Segurança dos Pacientes". O POPS é uma iniciativa colaborativa cujo objetivo a longo prazo é aproveitar os pontos fortes da indústria para alinhar e melhorar a implementação das recomendações da OMS em diferentes partes do mundo, inclusive nos países menos desenvolvidos.

 

POPS logo

 

Tornar a Higiene das Mãos uma realidade ao redor do mundo

Além de oferecer nosso apoio e nossa experiência em higiene das mãos a todos os nossos clientes, a Diversey também desempenha um papel importante para tornar a higiene das mãos uma realidade por meio de nossa ampla cobertura. A partir de hoje, alcançamos 33 bilhões de mãos por ano; mãos que permanecem limpas graças às nossas formulações de cuidados com as mãos, que são amplamente utilizadas em hospitais, lares e outros ambientes onde a prevenção de infecções é fundamental. Essas soluções incluem um conjunto completo de sabonetes, desinfetantes, higienizantes e cremes identificados por cores que atendem a uma ampla gama de padrões internacionais de prevenção de infecções.

 

Embora produtos eficazes sejam fundamentais, eles são apenas parte da solução. O objetivo é facilitar para qualquer pessoa a obtenção de uma higiene efetiva das mãos sempre que necessário. Os dispensadores profissionais oferecem muitos benefícios a longo prazo. Estes incluem dosagem individual consistente, maior capacidade e duração graças aos ajustes de dose e confiabilidade. Também possuem características que ajudam a manter a disponibilidade contínua do produto e são menos propensos a falhas. Eles podem ser instalados nas paredes em locais estratégicos ou em suportes de piso ajustáveis quando a portabilidade é necessária. Os suportes de piso oferecem a vantagem adicional de ajuste de altura que pode ser importante em outros ambientes, tais como escolas, com crianças mais novas ou menores. Eles também são ideais para ambientes em que as pessoas provavelmente estejam em cadeiras de rodas.

 

O sistema de dispensador IntelliCare da Diversey, por exemplo, funciona sem toque, mas muda para operação manual caso as baterias descarreguem, garantindo a continuidade do seu uso. O risco de ficar sem baterias é muito reduzido porque o equipamento pode sinalizar os membros da equipe de limpeza quando os níveis da bateria ou do produto ficarem muito baixos.

 

Intellicare


Saiba mais sobre nossa Plataforma de higiene das mãos Intellicare em nossa Seção de Prevenção de Infecções ou preencha o formulário abaixo.

 

 


1 Fonte: Organização Mundial da Saúde

2  Fonte: Organização Mundial da Saúde. Para saber mais sobre, você pode acessar este link da OMS, que fornece a você um conjunto de estudos de caso de instituições de saúde em todo o mundo, compartilhando suas experiências e iniciativas para melhorar a higiene das mãos, reduzir infecções associadas aos cuidados de saúde e salvar vidas.